Blog

BANCÁRIOS ANGOLANOS ASSINALAM 42 ANOS DA TOMADA DA BANCA

09:52 01 Setembro em Actividade Sindical
0

Sob o Lema:” SNEBA, Orgulho de Ser Bancário, 42 anos a Defender a Economia, Orgulho de Ser Angolano”. A Direcção do Sindicato, elaborou um programa de actividades aliado ao contexto económico actual, para assinalar a data, o Dia 14 de Agosto e os, 42 anos da Tomada da Banca, recordando a acção desencadeada pelos Bancários Angolanos, a 14 de Agosto de 1975, quando faltavam pouco menos de três meses, da data de proclamação da Independência de Angola.

As comemorações dos 42 anos da Tomada da Banca, realizaram-se a nível com actividades desportivas e académicas, como torneio de FUTSAL e palestras, que versaram sobre temas ligadas a Bancária, de índole comportamental e sindical, como, a importância dos ACT na prevenção de conflitos laborais e a ética e deontologia profissional no sector bancário.

O acto central realizou-se em Luanda, na sala Luanda, do Hotel Trópico, com prelecção de três palestras, orientadas por Reconhecidos Prelectores da Praça, Dra. Laurinda de Jesus Fernandes Hoygaard, Dr. Lopes Paulo (Consultor Economico) e Frei Mário Rui, da Universidade Católica de Angola e do Instituo Mosaico. Tendo contado com presença do Senhor Secretário de Estado para Novas Tecnologias Ambientais E Qualidade Ambiental, do Ministério do Ambiente, Engenheiro Syanga Abílio, ilustres membros do Governo do Banco Nacional de Angola, dos Conselhos de Administração de Bancos que operam no sector. Coube a honra a Senhora Vice-Governadora do BNA Dra. Suzana Maria de Fatima Camacho Monteiro, em representação do Senhor Governador do BNA, Dr. Valter Filipe Duarte da Silva, de proceder acto de abertura do evento.

Actividades idênticas tiveram lugar nas províncias, do Namibe, Huambo, Cunene, Kwanza Sul, Lunda Norte e Lunda Sul. Enquanto que as demais províncias, realizaram actividades desportivas e recreativas, para assinalar os 42 anos da Tomada da Banca.