43º ANIVERSÁRIO DA TOMADA DA BANCA — DIRECTIVA Nº 05/SE/2018

10:39 01 Agosto em Comunicados
0

Assinala-se no dia 14 de Agosto do corrente ano, o 43º Aniversário da Tomada da Banca e Dia do Trabalhador Bancário. Como vem sendo prática, o Secretariado Executivo Nacional, concebeu um programa que contempla acções sugeridas pelas Delegações Provinciais, condensadas no plano anual de actividades.

Assim, em reunião realizada no dia 27 de Julho do corrente ano, o Secretariado Executivo Nacional decidiu e deliberou o seguinte:

1. À luz de contingências económicas e aliado ainda a uma lista de projectos em carteira, as comemorações incidirão sobretudo em pequenas actividades e sem gastos avultados de recursos financeiros.

2. Dois temas para dissertação no acto central a ter lugar em Luanda e em duas delegações que atempadamente tenham subscrito nos seus programas acções do género,

a) Os Benefícios da Acção do 14 de Agosto de 1975 para a Economia Angolana;

b) Os Reflexos da Conjuntura Económica no Sistema Financeiro Nacional.

3. Para recordar aos bancários que já partiram para o outro mundo que, em vida, muito contribuíram para o engrandecimento da Banca Nacional, realizar-se-ão visitas aos Cemitérios locais.

4. Em Luanda, os bancários têm agendada uma visita ao Memorial Dr. António Agostinho Neto.

5. Foi decidido também que não serão alocadas verbas, ainda que planificadas, às delegações que, por ocasião das comemorações do 42º aniversario do 14 de Agosto, 1º e 31 de Maio de 2018, Dia Internacional do Trabalhador e da Fundação do SNEBA respectivamente, bem como as províncias que acolheram a discussão do ante-projecto do ACT e que, até à data, não submeteram ao Secretariado Executivo Nacional o respectivo relatório de balanço.

6. Delegações que planificaram as comemorações do 43º aniversário da Tomada da Banca: Bié, Cabinda, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Huambo, Huila, Lunda Norte, Lunda Sul, Malanje, Moxico e Namibe.

O Secretariado Executivo Nacional declina a responsabilidade da não realização de actvidades programadas, por inobservância do exposto no ponto 5 às delegações.

SNEBA: O VALOR DE UNIÃO.

 

Luanda, 31 de Julho de 2018

O SECRETARIADO EXECUTIVO NACIONAL

Baixar esta Declaração como um ficheiro PDF