SNEBA na cidade do Porto

Category
Actividade Sindical
About This Project

Troca de experiências com homólogos portugueses e visitas a empresas e organismos que prestam serviços de apoio aos bancários lusos marcaram a agenda de trabalho . Entre os vários encontros , destacam-se as realizadas ao centro residencial do sindicato brancário do norte, ao complexo de produtos alimentares e bebidas e a efectuada ao hospital privado de Alfena, na Trofa .

Em Portugal, os sindicalistas angolanos tomaram conhecimento do trabalho desenvolvido pelos seus homólogos portugueses e visitaram diferentes instituições que servem de apoio aos bancários portugueses e o trabalho social que estes têm desenvolvido em prol dos seus associados.

Entre as visitas realizadas destacam-se a realizada no Centro Residencial do Sindicato Bancário do Norte (TROFASENIOR), um centro polivalente que alberga sócios em férias e sócios de terceira idade, bem como da sede do SBN. O SANER (TROFA), complexo de produtos alimentares e bebidas foi outro dos empreendimentos visitados pelos responsáveis do SNEBA. O SANER é um exemplo do que o Sindicato Nacional dos Empregados Bancários de Angola pretende fazer da sua futura cooperativa, que vai servir os seus filiados e não só.

Tendo em vista a criação da sua cooperativa em Angola, os responsáveis do SNEBA aproveitaram a sua estadia em Portugal para contactarem possíveis fornecedores como o grupo Carriço, o Trofa Grelhas, o Hospital privado de Alfena-Trofa, entre outros. Ainda na senda da busca de soluções e recolha de experiência no concernente a problemática de Assistência Médica e Medicamentosa para os Bancários, a delegação manteve contactos com membros do Concelho de Gerência dos SAMS – Norte, tendo recebido explicações detalhados sobre o seu funcionamento. Tendo para o efeito recebido garantias e incentivos dos mesmos, caso o SNEBA, venha a implementar um projecto do género, para contar com a experiência e apoio técnica dos sindicalistas e especialistas na gestão hospitalar de Portugal.