Apresentação

O Sindicato Nacional dos Empregados Bancários de Angola – SNEBA, é uma associação de classe composta pelos trabalhadores que exercem a sua actividade profissional em instituições de crédito no território angolano.

Com uma população associada composta por cerca de 8.000 bancários, o SNEBA assume-se como único Sindicato do Sector Bancário.

A sua Sede localiza-se em Luanda na Rua Cerveira Pereira, 31-1º Direito (concretamente na zona dos Coqueiros). O SNEBA orgulha-se de deter a distribuição territorial, através de Delegações estabelecidas em todas as capitais provinciais das 18 províncias que formam o território nacional.

O SNEBA ainda não se encontra filiado a nenhuma Central Sindical do País, sendo apenas filiada da UNI-Federação Sindical Internacional da área dos serviços, ex-Fiet-Federação dos Empregados e Quadros Técnicos (entidade de âmbito internacional).

A Union Network Internacional – UNI (Rede Internacional de Sindicatos) é o resultado de um dos maiores esforços de acção global e modernização por parte do movimento sindical internacional. Quatro Secretariados Profissionais Internacionais: A Internacional de Comunicações (IC); a Federação Internacional de Empregados, Técnicos e Profissionais (FIET): a Federação Gráfica Internacional (FGI) e a Internacional de Meios de Comunicação Social e de Espectáculos (MEI), se uniram a partir do dia 10 de Janeiro de 2000, para criar a Union Network Internacional, que representa mais de 15 milhões de trabalhadores (as), agrupados em 900 sindicatos em 150 países do mundo.