Mensagem do Secretário Executivo

 

MENSAGEM DO SECRETARIADO EXECUTIVO

 

Companheiras e Companheiros,

É com muito orgulho e simpatia sindical que o Secretariado Executivo vos convida e deseja as boas-vindas ao Web site do Sindicato Nacional dos Empregados Bancários de Angola! Com este suporte de informação que doravante nos proporcionará de forma mais célere e oportuna informação partilhada entre a direcção do Sindicato e a magna massa filiada de bancários, sem esforços e sem demoras.Com lançamento do Web Site, às portas do Sindicato ficam cada vez mais próximas dos filiados e das entidades empregadoras, para troca fácil de informações e de contribuições, como se tivéssemos a partilhar o mesmo espaço físico de trabalho.

Após longo período de um certo amorfismo sindical, és que o Secretariado Executivo retoma os contactos e diálogo com a família bancária, através deste instrumento de comunicação estamos convictos que está lançado o repto à todos filiados para que, em conjunto possamos encontrar soluções para o engrandecimento do movimento sindical no sector bancário.

Com este meio de comunicação entende o Secretariado Executivo que há muito fazia falta um instrumento de aproximação entre a classe bancária e a direcção do Sindicato, uma vez lançando e tornado publico, estão criadas as condições para que cada filiado do sindicato e não só, de dispor de uma oportunidade impar de trabalhar no sentido de estar mais próximo do Mundo e do Movimento Sindical mundial: Divulgando com regularidade toda a informação atinente aos problemas e desenvolvimento do sector bancário em Angola. Também a partir deste canal e outro que possa vir a ser colocado a disposição da classe, levar ao conhecimento de todos bancários de Angola de informação relativo ao sector bancário e financeiro mundial.

Uma vez lançado o Web site do SNEBA não impede aos associados de opinar e apresentar soluções mais atractivas, actuais e de conteúdos que o tornem mais convidativo de modo a revelar-se de facto como um instrumento de consultas incessantes, por parte de todos os associados, e de toda comunidade bancária angolana na globalidade, bem como também poderá constituir-se numa fonte de recolha dos profissionais da comunicação social do país e não só.

O Secretariado Executivo considera que, com a persecução desta premissa, coloca-se mais uma pedra nos alicerces do edifício do Sindicato dos Bancários de Angola, ou simplesmente do SNEBA, que esperamos seja orgulho de toda a classe.

A especificidade da nossa classe, leva o SNEBA a empreender arrojadas acções profícuas para o interesse e prestigioso de todos quanto dela fazem parte. Esta é uma das mil razões que animarão doravante a acção sindical dos próximos tempos, pois a sua filiação em Organizações Internacionais, como a UNI Global Internacional, a UNI África e a OIT, bem como aliado a sua aproximação com sindicatos congéneres da Europa, América e África em particular, animam o Secretariado Executivo, adoptar soluções e canais de comunicação mais globalizados.

Por não se tratar de uma obra terminada, o Secretariado Executivo dirige um singelo apelo que nas horas vagas esbocem ideias e façam-nas chegar a direcção do Secretariado, para o enriquecimento deste valioso instrumento de comunicação.

Lembre-se que o direito de informar e estar informado é plasmado na carta magna da nossa constituição, por isso não abdique o seu direito. Informe-se para que seja informado.

Lembrar ainda que o SNEBA não é instrumento de ferro contra as entidades empregadoras, mas antes pelo contrário é um imprescindível parceiro social e defensor da estabilidade e manutenção de postos de trabalho, mediante o aumento da produtividade, inimigo de absentismo e indisciplina nos locais de trabalho. Tendo como divisa”Trabalho, Pão e Fraternidade”

Com o Web Site, jamais haverá distâncias entre nos, associados, dirigentes sindicais e empregadores. Agora comunicação é porta a porta sem necessidade sair do seu local de trabalho. Agora o diálogo é permanente e incessante entre membros da classe. Tire proveito deste canal de comunicação para informar e ser informado!

 

O SECRETARIADO EXECUTIVO