Blog

DIRECÇÃO DO SNEBA E COMISSÃO SINDICAL DO BANCO SOL, REÚNEM COM MEMBROS DA COMISSÃO EXECUTIVA

11:48 31 Agosto em Actividade Sindical
0

Em resposta à solicitações do SNEBA, uma delegação do Sindicato composta pelo presidente, vice-presidente, assistente Jurídico da Direcção, e pelos primeiro e segundo secretários da comissão Sindical, nomeadamente,  Filipe Makengo, Carlos Júlio, Luterio Sebastião, Bruno Silva e Júlio Fernandes, manteve encontro com Presidente da Comissão Executiva, Dr. Teodoro da Paixão Franco Júnior, que  se fez acompanhar da  Administradora Executiva, Dra. Paula  Maria T. Monteiro e pelo  Director do Capital  Humano, Dr. José F. Bento.


Durante o encontro foram passados em revistas aspectos atinentes às condições de trabalho, salariais, assistência médica e medicamentosa, formação profissional,  gestão de carreiras e outros assuntos que afligem os trabalhadores. Em resposta às preocupações apresentadas pelo SNEBA, o Presidente da Comissão Executiva (PCE) fez uma explanação da vida do banco na sua abrangência. A este respeito,  o PCE reconhece haver problemas por resolver, apesar de muitos serem de longos anos, mas que requerem resposta e solução da actual equipa. Disse, também, ser do conhecimento da Comissão Executiva a necessidade de rever muitos aspectos por melhorar, para que o colectivo de trabalhadores possa, amiúde, ver o grau de Insatisfação baixar e aumentar os níveis de Insatisfação e motivação.


A vertente tecnológica também foi objecto de análise, tendo o PCE realçado que o Banco Sol carece de melhorias neste aspeto. O actual suporte informático é, deveras, desajustado às exigências do mercado. No que concerne às condições salariais, disse  o Sr. PCE estarem em carteira trabalhos que visam mudar o quadro actual face à dimensão do mercado. Foi também referência a questão da ética  e deontologia profissional, pois, tem havido situações que não dignificam a classe bancária, daí, a imperiosa necessidade de promoção de acções de formação neste quesito.


A Delegação do SNEBA aproveitou a ocasião para solicitar um espaço para acomodar a estrutura do Sindicato, como elemento essencial de ligação entre a base e a sua direcção . Este pedido é uma questão de lei Foi também enfatizada a necessidade de abertura e de aproximação entre o Sindicato e a Comissão Executiva.