Blog

Direcção do SNEBA recebida pelo PCA da FÉNIX

15:16 03 Julho em Actividade Sindical
0

A direcção do SNEBA, manteve encontro de cortesia com a direcção da FÉNIX- Empresa gestora de fundos de pensões dos trabalhadores do Banco de poupança e Crédito.

Durante o encontro foi apresentado, pelo seu presidente do Conselho de Administração, Dr. João Neto, o portfolio da FÉNIX e um breve enquadramento da sua estrutura organizacional.

Na sua abordagem o PDG da FÉNIX afirmou que, do universo dos trabalhadores, apenas os membros do Conselho de Administração são quadros do BPC, razão pela qual gostaria de reivindicar a posse ou titularidade do cartão de filiação ao SNEBA.

Quanto à possibilidade de sindicalização dos trabalhadores da FÉNIX, a delegação do SNEBA apresentou os princípios que norteiam a acção do sindicalismo em Angola, à luz da constituição da República de Angola e dos normativos atinentes. Assim, uma vez que a FÉNIX é uma empresa do ramo financeiro e pertence ao maior Banco público do país, os seus trabalhadores, se assim o entendam, podem sindicalizar-se ao SNEBA.

Depois de uma sessão de perguntas e respostas, foi entregue à direcção da FÉNIX um kit de suportes informativos que incluía brochuras e fichas de inscrição para novos filiados.

A delegação do ofereceu também, como gesto de cortesia, alguns brindes promocionais, gesto que foi agradecido pelo Presidente do Conselho de Administração, Dr. João Neto.