Blog

Em evento alusivo ao seu 25º aniversário o SNEBA promove Reflexão Sobre Ética e Deontologia Profissional no Sector Bancário

16:48 26 Maio em Actividade Sindical
0

Luanda, 25 de Maio – O Sindicato Nacional dos Empregados Bancários de Angola (SNEBA) irá realizar no próximo dia 28, um evento híbrido (presencial e online) subordinado aos temas: “As transformações do sector bancário no Mundo e em Angola em particular e suas consequências nos postos de trabalho” e “A ética e a deontologia profissional vs sigilo bancário“. Este evento enquadra-se nas jornadas comemorativas do 25º aniversário do SNEBA, a assinalar-se no próximo dia 31 de Maio.

Apesar das limitações impostas pela pandemia da Covid-19, o SNEBA pretende congregar representantes do BNA, de Bancos Comerciais, da ABANC, Directores do Departamento do Capital Humanos da Banca, Trabalhadores Bancários, analistas e agentes económicos. Para a apresentação dos temas, foram convidados Docentes Universitários e os representantes da consultora internacional DELOITTE.

Em função da condicionante pandemia, os Bancários, em geral, e os interessados aos temas, estarão habilitados a participar com questões pertinentes que serão respondidas em tempo real.

Paralelamente ao evento, outras iniciativas serão realizadas para assinalar o 25º aniversário do SNEBA, entre as quais destacamos a realização de testagens de optometria gratuita aos bancários, controlo da pressão arterial e glicemia, bem como a oferta de máscaras faciais/equipamento de biossegurança a uma escola pública, no âmbito do apoio ao combate da pandemia de Covid-19.