Blog

Huambo, Cunene e Namibe comemoram o Dia do Trabalhador

15:43 04 Maio em Actividade Sindical
0

Sob o lema”Com os Sindicatos o Emprego é Seguro” a classe bancária nacional associou-se ao desfile organizado pelas Centrais Sindicais UNTA CS, CGSLA e Força Sindical, desfilando nas províncias do Huambo, Cunene e Namibe. Luanda, devido ao acesso tardio do Programa Geral elaborado pelas Centrais Sindicais, limitou as comemorações do Dia do Trabalhar a actividades desportivas, que se iniciam a próxima semana.

Associado ao dia do trabalhador, a direção do SNEBA elaborou um plano que abarca actividades ligadas à data da recriação do Sindicato Nacional dos Empregados Bancários de Angola e que se assinala a 31 do corrente mês de Maio. Deste plano, constam actividades como o desporto para senhoras, nomeadamente Ring, 35 Victoria, barra do lenço, futebol de praia e poesia. Os homens competirão nas modalidades de futebol de salão, basquetebol, cartas, poesia e atletismo na já tradicional “Corrida do Bancário”.

Cunene

Delegação Sindical do SNEBA no Cunene em pleno desfile no Dia do Trabalhador (1 de Maio de 2014)

As actividades alusivas ao 18º aniversário terão como corolário a Assembleia Geral Ordinária da organização a ser convocada dentro dos próximos dias.

De lembrar que estas actividades decorrerão sob o espectro do 1 de Maio de 2014, que além das Centrais Sindicais, conta igualmente com o SNEBA como Sindicato que também associou o lema da sua campanha “1 de Maio 2014 – Contra descriminação salarial. Juntos por um qualificador de funções único do sector” a estas actividades. Participam destes eventos todos os bancários, sindicalizados ou ainda por sindicalizar com o objectivo primordial de juntar todos trabalhadores, ou seja, toda a família bancária angolana, sem excepção.