Blog

Luanda recebe grande Manifestação de Repúdio e Indignação por parte do SNEBA

18:09 28 Novembro em Actividade Sindical
0

Para demonstrar o seu descontentamento face à situação reinante no sector bancário, o SNEBA promoveu no dia 26 de Novembro, uma manifestação de repúdio e indignação. A Manifestação contou com cerca de duas centenas de bancário da província de Luanda, em representação dos demais distribuídos por por todo o território nacional, de Cabinda ao Cunene e do Mar ao Leste.

Com itinerário previamente definido e autorizado pelas autoridades da província de Luanda, a manifestação começou no”Largo do Baleizão”, com pequenas paragens nos largos do Atlético em frente à sede BCI e do Museu da Moeda, e culminou na Mutamba, defronte ao Ministério das Finanças, onde foi lida aos órgãos da comunicação social e aos participantes, a nota de Repúdio e de Indignação.

Foi um exercício prático e pacífico, uma vez que os participantes cingiram a sua actuação com base nas Palavras de Ordem previamente aprovadas.
Ordeiramente, os bancários souberam pautar a sua actuação de forma cívica e democrática. elevando, assim, a postura da classe bancária.

Esta acção marca o início de um longa luta pela valorização dos direitos trabalhistas dos Bancários. Outras acções se hão-de seguir, sempre que as circunstâncias assim o justificarem.