Blog

MENSAGEM DE FELICITAÇÕES AOS MEMBROS DO GOVERNO DO BNA

17:18 05 Novembro em Comunicados
0

É com sentido de responsabilidade e orgulho que o Secretariado Executivo Nacional endereça votos de sucesso e abnegação a todo o colectivo de trabalhadores e aos membros do governo do BNA, por ocasião de mais um 5 de Novembro, que este ano assinala o 42º aniversário da nacionalização da Banca e consequente criação do Banco Nacional de Angola, em substituição do Banco de Angola, no memorável ano de 1976.

Conquistada, a 11 de Novembro de 1975, a independência política, impunha-se completar a soberania com um dos elementos imprescindíveis para o fortalecimento e desenvolvimento de um Estado, o Banco Central.

Mesmo com escassos trabalhadores bancários angolanos, dos poucos que, nesta e naquela instituição bancária laboravam, estes puderam auxiliar os inexperientes que iam ingressando no quadro, para suprir as vagas deixadas pelos antigos bancários, grosso modo, de origem portuguesa.

Mesmo com dificuldades, mas com entrega, estes bravos trabalhadores puderam pôr o sistema financeiro a funcionar.

Nas primeiras décadas da existência do Estado Soberano de Angola, a classe e o sector bancário foram exemplo de referência positiva pelos analistas e líderes de opinião em Angola.

O Secretariado Executivo Nacional do SNEBA lança, assim, um veemente apelo aos trabalhadores e ao Governo do BNA para o resgate dos princípios e da ética que norteiam o exercício da função bancária.

Para uma Banca forte, exige-se um Banco Central organizado e igualmente FORTE.

Felicidades e muita saúde para toda a família BNA.

Parabéns !

Viva o 5 de Novembro !

Viva o BNA !

 

Luanda, 5 de Novembro de 2018

O SECRETARIADO EXECUTIVO NACIONAL

SNEBA: O VALOR DE UNIÃO.