Blog

SNEBA inaugura Delegação Provincial no Moxico

14:56 11 Junho em Organização do SNEBA
0

No âmbito do processo de expansão em todas as sedes capitais provinciais e do aumento do número de filiados, o Sindicato Nacional de Empregados Bancários de Angola (SNEBA) inaugurou, no passado dia 31 de Maio, na cidade do Luena, Província do Moxico, a sua Delegação Provincial. 

Para esta inauguração a Direcção do SNEBA liderada pelo Presidente Dr. Filipe Makengo convidou o representante do BNA na província, o Director Regional Dr. Francisco Manuel Canvula, o representante da UNTA na província, assim como trabalhadores bancários das diferentes instituições financeiras instaladas naquela parcela do território nacional. 

A representação do SNEBA nesta província é assegurada pelo companheiro Cláudio Major, seu Delegado Provincial. 

No discurso de inauguração proferido às autoridades locais e à imprensa, o Presidente da Direcção lançou o mote “mais lucros, menos processos disciplinares e menos despedimentos”, para as instituições financeiras bancárias a operar no sector.

A transformação digital a que maioria das instituições está sujeita tem servido como justificação para avalanche de despedimentos, situação para a qual o SNEBA chama a atenção, pedindo mais responsabilidade social às administrações dos bancos.