Blog

SNEBA instala estrutura de base no Banco Sol

16:19 20 Março em Actividade Sindical
0

O Sindicato Nacional dos Empregados Bancários de Angola apresentou, no 13 de Março, em cerimónia realizada numa das salas de conferência do Hotel Skina, a sua estrutura de Base no Banco Sol recentemente eleita. 

Bruno Costa- 1º. Secretario da Comissão Sindical do Banco Sol.

Os actos de apresentação e de empossamento da Comissão Sindical foram assistidos por filiados daquele Banco em representação do universo de todos os trabalhadores, por membros do Secretariado Executivo Nacional e bem como de Sindicalistas das estruturas de base do SNEBA de outros Bancos. 

Depois do acto, o 1º. Secretário da Comissão, Bruno Costa disse, na sua breve intervenção, que a Comissão Sindical do Banco Sol eleita ora apresentada conta com o suporte do SNEBA para esta nova caminhada e os seus membros estão preparados para se constituírem num principal elo de ligação com a estrutura Nacional do Sindicato e parceiro firme da Direcção do Banco Sol, na busca de soluções viáveis para o engrandecimento do Banco.

Eduardo Gaspar- Representante da Direcção de Recurso Humanos do Banco Sol

O Presidente do SNEBA, Filipe Makengo, fez saber que o Sindicato pretende criar condições adequadas para os sindicalistas. Disse também que há ainda muitas dificuldades a enfrentar, tais como a revisão da actual versão do Acordo Colectivo de Trabalho para o Sector Bancário, uma das metas a atingir ao longo do ano em curso. A revisão do ACT vai permitir sobremaneira a obrigatoriedade de uniformizar o qualificador de Funções do sector.

O representante da Direcção de Recursos Humanos, Eduardo Gaspar, disse que o Banco Sol é uma instituição financeira forte, mas precisa do apoio dos sindicalistas para tornara-se mais forte. Afirmou ainda que, “a função sindical serve também de alerta, para melhoria da gestão das instituições/organizações.”

A terminar, Eduardo Gaspar disse que o SNEBA, irá ainda oferecer melhores serviços aos sindicalistas da estrutura de base.