Blog

SNEBA reúne em XII Sessão Ordinária do Conselho Nacional

10:33 14 Novembro em Actividade Sindical
0

Com a participação de Delegados das províncias de Benguela, Bié, Cabinda, Cuando Cubango, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Cunene, Huambo, Huíla, Luanda, Lunda Norte, Lunda Sul, Moxico, Namibe, Uíje e Zaire, o SNEBA reuniu a sua XII Sessão Ordinária do Conselho Nacional sob o lema: “Uma Banca Forte Para Uma Angola Melhor” em Luanda, no dia 11 de Novembro. Estiveram também presentes todos os membros dos órgãos centrais do Sindicato.

O acto de abertura foi presidido pelo Presidente da Direcção Filipe Makengo Segundo. Conduziu os trabalhos da XII Sessão Ordinária do Conselho Nacional o Secretário da MCCN, que se fez acompanhar do Presidente do Conselho Fiscal , Samuel Júnior e Domingos Quissenguele, em substituição do presidente e do vice-presidente da MCCN que se encontram ausentes do país por razões de saúde. 

Os participantes debruçaram-se sobre os 8 pontos constantes da convocatória da MCCN e efectuaram a leitura da acta da XI sessão Ordinária do Conselho Nacional realizada no mês de Março do corrente ano. Também foram submetidos a discussão o relatório de actividades e orçamento do exercício de 2021, o plano de actividades e orçamento para o ano de 2023, o calendário de revitalização e renovação de mandatos das estruturas de base do Sindicato e as Delegações Provinciais e Comissões Sindicais de Bancos, tendo em vista a realização do III do Congresso do SNEBA agendado para os dias 2 e 3 de Junho do próximo ano.

Os trabalhos da XII Sessão Ordinária do Conselho Nacional, foram antecedidos de uma apresentação subordinado ao tema: “Banca Nacional — Transformações à Luz da Regulação e do Contexto Internacional” que esteve a cargo da Deloitte Angola, sob prelecção do Dr. Miguel Cameira que se fez acompanhado por Dr. André Rodrigues.

Dr. Luís Cameira — Deloitte Angola

Para o acto de abertura foram convidados,  Bancários,  parceiros, líderes Sindicais  e intimidades singulares.

Os documentos submetidos à discussão e apreciação dos Delegados, foram aprovados com votos da maioria dos participantes.

A XIII Sessão Ordinária do Conselho Nacional ficou marcada para cidade de Luanda, devendo anteceder os trabalhos do III Congresso do SNEBA.