Blog

X Sessão Ordinária do Conselho Nacional do SNEBA reunida em Malanje

14:28 01 Fevereiro em Actividade Sindical, Organização do SNEBA
0

A X Sessão Ordinária do Conselho Nacional do SNEBA, ocorrida em Malanje, nos dias 31 e 1 de Fevereiro de 2020, contou com a participação de membros do Secretariado Executivo Nacional, da mesa do Congresso e do Conselho Nacional,  assim como colegas do Conselho Fiscal, Conselho de Disciplina e Delegados das Comissões de Bancos.

Participam igualmente da reunião anual do SNEBA delegados das províncias de Luanda,  Cabinda, Benguela, Lunda Norte e Lunda Sul, Kuanza Norte e Kuanza Sul, Bié, Cunene, Huambo, Huila e Namibe.

A magna reunião teve por objectivo apreciar e aprovar o relatório de actividades e orçamento do exercício de 2019, bem como o plano de actividades e orçamento para 2020. Foram também discutidos e aprovados os regulamentos dos Conselhos de Disciplina, Fiscal e da Estrutura Sindical. Também serão apreciados normativos reguladores das actividades do Sindicato. 

No dia 31 de Janeiro de 2020, os membros dos Órgãos Centrais participaram da reunião mensal  alargada da Direção que, preventivamente, analisou e vinculou o programa dos trabalhos da X Sessão Ordinária do sindicato. No período da tarde, os participantes assistiram a uma apresentação subordinada ao tema “Angola: Principais Problemas Económicos e Suas Soluções”, orientado pelo Prof. P.H.D Apolinário Domingos António, com os trabalhos a serem retomados por volta das 17h00, imediatamente após a prelecção.

Sábado de manhã a sessão de trabalho iniciou-se às 10h00, com a discussão do plano de actividades e orçamento para 2020. Foram igualmente abordados Normativos Funcionais dos Órgãos Centrais do Sindicato. Os trabalhos terminaram com a apresentação dos documentos finais à plateia e a leitura do comunicado final.