Blog

XII SESSÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO NACIONAL – COMUNICADO

18:41 20 Outubro em Comunicados
0

A XI Sessão Ordinária do Conselho Nacional realizada na cidade de Ndalatando no passado mês de Março do corrente ano, deliberou por unanimidade que fosse a cidade de Moçâmedes – Província do Namibe, a albergar a XII Sessão do Conselho Nacional, agendada para o mês de Novembro de 2022.

Entretanto, dada a situação que prevalece no sector bancário nacional, situação que, como todos sabem é caracterizada pelos processos de reestruturação em curso em quase todas as instituições bancárias com implicações directas na redução de postos de trabalho e encerramento de pontos de atendimento, obriga as famílias a grandes sacrifícios socio-económicos.

Por este motivo, em reunião da Direcção realizada no dia 15 do corrente mês, deliberou-se a troca da província do Namibe (Moçâmedes) pela de Luanda para acolher a XII Sessão Ordinária do Conselho Nacional, facilitando a presença da maioria dos seus integrantes. A XII Sessão Ordinária do Conselho Nacional do SNEBA realizar-se-á nas instalações da ENAPP-EP – Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas-EP em ”Talatona”, nos dias 11 e 12 de Novembro.

Aproveitando-se a presença dos Dirigentes Sindicais de todo o País em Luanda, convém fazer associar o evento a uma actividade de carácter mais político-sindical como forma para alertar a sociedade angolana e a comunidade internacional. Assim, a Direcção do SNEBA agendou uma Manifestação de Repúdio para o dia 12/11/2022, contra a onda de despedimentos e outras medidas que têm causado inúmeros danos morais e patrimoniais aos bancários. 

A Direcção do Sindicato agradece o empenho manifestado pelos bancários Namibenses em acolherem a sessão do conselho, mas pelo exposto anteriormente, vê-se forçada a que a sua realização naquela cidade tenha de ficar para uma outra oportunidade, a qual se pretende breve.

SNEBA: O Valor da União!

Luanda, 20 de Outubro de 2022

O Secretariado Executivo Nacional