SNEBA inicia ciclo de encontros com Administrações e Direcções de Recursos Humanos de Instituições Financeiras
No quadro da actual situação económica e financeira do País, e numa constante procura de soluções que minimizem os efeitos da actual conjuntura junto dos seus filiados, a Direcção do SNEBA iniciou um ciclo de encontros com as Administrações e Direcções de Recursos Humanos de algumas instituições financeiras do País.
Os principais objetivos dos encontros situam-se ao nível da recolha de informação sobre a situação financeira da instituição face à actual conjuntura económica internacional, a que não estão imunes, evidentemente, as instituições nacionais. Pretende-se efectuar um levantamento das Condições de Trabalho, da Política de Saúde praticada pela instituições e, as condições salariais oferecidas aos nossos filiados e aos trabalhadores bancários no geral. Os subsídios, a política de gestão de carreiras são também motivo da nossa preocupação. O ACT também tem sido alvo de abordagem, uma vez que a versão existente já se mostra bastante desajustada face à realidade actual.
Foram já realizados encontros com as administrações do BCI, Banco de Investimento Rural (BIR), BAI, BDA, Banco Kwanza Invest, Banco Caixa Angola, BAI Microfinanças e Banco Prestígio. Ao nível das Direcções de Recursos Humanos, foram já realizados encontros com as Direcções do BFA, BPC e Banco Valor.
No Comments