Blog

VIII CONSELHO GERAL ORDINÁRIO DO SNEBA REUNIDO EM BENGUELA

13:09 03 Dezembro em Actividade Sindical
0 Comments
1

O SNEBA, reuniu de 1 a 3 de dezembro, na cidade de Benguela, o seu VIII Conselho Geral Ordinário. Participaram do encontro os delegados provinciais e membros do secretariado nacional. Os trabalhos decorrem sob orientação do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Dr. José Augusto que, se fez acompanhar de membros do Secretariado Nacional, nomeadamente, o Vice-presidente da Direção e dos Secretários.

Dos trabalhos, fizeram parte a discussão e análise da aprovação do Relatório de Atividades e Contas do exercício do ano 2015, assim como o Plano de Atividades e Orçamento para 2017. Foi ainda apresentado o rascunho do orçamento do primeiro semestre de 2016.

Os delgados também se debruçaram sobre o ACT, prevendo-se a introdução de algumas alterações, sobretudo no que diz respeito à tabela salarial da banca comercial e a lista de subsídios que a mesma vem praticando. Esta matéria constitui uma preocupação para o SNEBA, pois há necessidade de se trabalhar no sentido da uniformização dos subsídios na banca comercial. Por outro lado, a existência de qualificadores diferentes de banco para banco, tem permitido o aparecimento de práticas antagónicas no setor no que se refere à gestão de recursos humanos.

 

VIII Conselho Geral SNEBA - BENGUELA 2016

Os delgados também se debruçaram sobre o ACT, prevendo-se a introdução de algumas alterações, sobretudo no que diz respeito à tabela salarial da banca comercial e a lista de subsídios que a mesma vem praticando.

 

Também é preocupação dos sindicalistas a questão de seguro de vida dos bancários, pois muitos perdem a vida em pleno exercício das suas atividades, fruto dos assaltos que, esporadicamente, acontecem no país. O que fazem os bancos em prol dos órfãos e viúva(o) passados os seis meses que a lei estipula? A saúde e as condições dos bancários também constituiu preocupação dos sindicalistas reunidos na cidade de Benguela.

O plano de carreiras no setor bancário foi outra das matérias que os delgados tiveram em cima da mesa.
Por último, os delgados, refletiram sobre a temática do II congresso do SNEBA que se prevê venha ter lugar em meados do primeiro trimestre de 2017.

À exceção das províncias do Zaire, Bengo e Cabinda,  todas as restantes províncias se fizeram representar neste VIII Conselho Geral Ordinário do SNEBA.

No Comments

Post a Comment