Blog

Delegação do SNEBA procura soluções em encontros no Porto e em Lisboa

14:49 03 Julho em Actividade Sindical
0

No âmbito da procura de soluções para os projetos que a direção do Sindicato tem vindo a desenvolver em prol dos filiados e seus dependentes, uma delegação de dois membros da direção, Filipe M. Segundo e Sebastião André Dombaxe, efetuou uma visita de trabalho às cidades de Lisboa e Porto, em Portugal. A visita ocorreu entre o dia 25 de Fevereiro e 8 de Março, do corrente ano, durante a qual estabeleceram-se contactos com várias organizações.

A delegação reuniu, no dia 26 de Fevereiro, com a direção do Sindicato Nacional de quadros e técnicos bancários, em Lisboa, que se fez representar por membros da sua direcção. Durante o encontro, foram abordados assuntos de interesse cooperativo entre as duas organizações sindicais.

Na cidade do Porto, a delegação manteve encontros com a direcção do Sindicato dos Bancários do Norte e com o Conselho de gerência dos SAMS afectos ao SBN. Manteve também encontros de trabalho com a empresa Carcosta (dedicada a produção de cartões de identificação), para recolha de experiências, com vista à produção própria dos cartões identificativos do SNEBA para os projetos em curso ao nível de serviços de saúde.

Por fim, foi realizado um encontro com a equipa de projetistas que está a trabalhar no projeto das especialidades e com arquiteto responsável pelo projeto de arquitetura da futura clínica do SNEBA. Este encontro teve lugar nas instalações da empresa Orlando Arquitetos e contou ainda com a presença de membros da empresa Meridiano, especialista na área do equipamento médico.